11 de jun. de 2011

Estilo japonês!!!

Decora Kei
Esse estilo possui exageradas cores e acessórios e seu nome é uma abreviação para ‘Decorative’. Sobreposições em excesso e acessórios com toque infantil caracterizam esse estilo que é muito popular entre as jovens no Japão, e que já possui adeptas em diversas partes do mundo.

O visual de uma Decora é constituido por saias coloridas que muitas vezes são de tule. Algumas usam somente bloomers coloridos (peça que originalmente tem a função de ser usada por baixo da saia ou para dormir). Muitas estampas são usadas, principalmente o xadrez, as listras e bolinhas. Há muita sobreposição de blusas, casacos, cachecóis. Outra característica marcante do estilo é a sobreposição de meias e as presilhas no cabelo.

A cabeça de uma decora está sempre com várias tiaras, pompons, laços, coroas e várias presilhas. Nos pés geralmente usam tênis e alguns modelos de botas. Misturam diversos colares, pulseiras e utilizam acessórios da Hello Kitty, Rilakkuma e outros personagens. Muitas vezes as adeptas do estilo decoram até as armações dos óculos e pintam e desenham em máscaras cirúrgicas.

O estilo se tornou popular nos anos 90 e, como muitos outros estilos de Harajuku, ganhou várias páginas na revista Fruits. A revista foi criada pelo fotógrafo Shoichi Aoki que tirava fotos dos mais variados estilos da moda japonesa que circulavam por Harajuku. 
Creditos:   http://kokorokawaii.blogspot.com/




Achei bem enteressante(como prometido postando um coisa enteressante pelo menos pra mim) mesmo tendo acabado de postar outra coisa!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, que tal comentar? Legal, né? Tá vendo essa caixinha branca ai? Pode comentar! E aproveita e segui o blog! Custa nada! Ah- Se for pedindo parcerias, só ir na página com o nome de: "Parcerias" e pedir! Beijos, não esquece de comentar!